sábado, outubro 16, 2010

COMUNIDADE JOFECH EM TIANGUÁ, UBAJARA E JIJOCA












segunda-feira, agosto 16, 2010

TREINAMENTO DE LIDERANÇA

VENHA PARTICIPAR NA IGREJA BATISTA ÁGAPE EM MONTESE DO TREINAMENTO DE LIDERANÇA DIAS 20, 21 E 22 DE AGOSTO DE 2010.
DIA 20 - 19:30h ÀS 21:00h
DIA 21 - 15:00h ÀS 18:00h
DIA 22 - 09:00h ÀS 11:00h

sábado, dezembro 05, 2009

PALESTRA: IÇAMI TIBA


Palestra ministrada pelo médico psiquiatra Dr. Içami Tiba.

O palestrante é membro eleito do Board of Directors of the International Association of Group Psychotherapy. Conselheiro do Instituto Nacional de Capacitação e Educação para o Trabalho "Via de Acesso". Professor de cursos e workshops no Brasil e no Exterior.

Em pesquisa realizada em março de 2004, pelo IBOPE, entre os psicólogos do Conselho Federal de Psicologia, os entrevistados colocaram o Dr. Içami Tiba como terceiro autor de referência e admiração -- o primeiro nacional. 


1º- lugar: Sigmund Freud;
2º- lugar: Gustav Jung;
3º- Lugar: Içami Tiba 


1. 
A educação não pode ser delegada à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre.

2. O quarto
 não é lugar para fazer criança cumprir castigo. Não se pode castigar com internet, som, TV, etc. 

3. Educar
 significa punir as condutas derivadas de um comportamento errôneo. Queimou índio Pataxó? A pena (condenação judicial) deve ser passar o dia todo em hospital de queimados, por séculos... 

4. É preciso confrontar 
o que o filho conta com a verdade real. Se falar que professor o xingou, tem que ir até a escola e ouvir o outro lado, além das testemunhas.

5. Informação é diferente de conhecimento.
 O ato de conhecer vem após o ato de ser informado de alguma coisa. Não são todos que conhecem. Conhecer camisinha e não usar significa que não se tem o conhecimento da prevenção que a camisinha proporciona. 

6. A autoridade deve ser compartilhada entre os pais.
 Ambos devem mandar. Não podem sucumbir aos desejos da criança. Criança não quer comer? A mãe não pode alimentá-la. A criança deve aguardar até a próxima refeição que a família fará. A criança não pode alterar as regras da casa. A mãe NÃO PODE interferir nas regras ditadas pelo pai (e nas punições também) e vice-versa. Se o pai determinar que não haverá um passeio, a mãe não pode interferir. Tem que respeitar sob pena de criar um delinquente

7. 
Em casa que tem comida, criança não morre de fome . Se ela quiser comer, saberá a hora. E é o adulto quem tem que dizer QUAL É A HORA de se comer e o que comer. 

8. A criança
 deve ser capaz de explicar aos pais a matéria que estudou e na qual será testada. Não pode simplesmente repetir, decorado. Tem que entender. 

9. É preciso transmitir aos filhos a ideia de que temos de 
produzir o máximo que podemos. Isto porque na vida não podemos aceitar a média exigida pelo colégio: não podemos dar 70% de nós, ou seja, não podemos tirar 7,0. 

10. As drogas e a gravidez indesejada
 estão em alta porque os adolescentes estão em busca de prazer. E o prazer é inconsequente. 

11. A gravidez
 é um sucesso biológico e um fracasso sob o ponto de vista sexual. 

12. Maconha
 não produz efeito só quando é utilizada. Quem está são, mas é dependente, agride a mãe para poder sair de casa, para fazer uso da droga . A mãe deve, então, virar as costas e não aceitar as agressões. Não pode ficar discutindo e tentando dissuadi-lo da ideia. Tem que dizer que não conversará com ele e pronto. Deve 'abandoná-lo'. 

13. A mãe
 é incompetente para 'abandonar' o filho. Se soubesse fazê-lo, o filho a respeitaria. Como sabe que a mãe está sempre ali, não a respeita. 

14. Se o pai 
ficar nervoso porque o filho aprontou alguma coisa, não deve alterar a voz. Deve dizer que está nervoso e, por isso, não quer discussão até ficar calmo. A calmaria, deve o pai dizer, virá em 2, 3, 4 dias. Enquanto isso, o videogame, as saídas, a balada, ficarão suspensas, até ele, pai, se acalmar e aplicar o devido castigo. 

15. Se o filho 
não aprendeu ganhando, tem que aprender perdendo. 

16. Não pode prometer
 presente pelo sucesso que é sua obrigação. Tirar nota boa é obrigação. Não xingar avós é obrigação. Ser polido é obrigação. Passar no vestibular é obrigação. Se ganhou o carro após o vestibular, ele o perderá se for mal na faculdade. 

17. Quem educa
 filho é pai e mãe. Avós não podem interferir na educação do neto, de maneira alguma. Jamais. Não é cabível palpite. Nunca. 

18. Se a mãe
 engolir sapos do filho, ele pensará que a sociedade terá que engolir também. 

19. Videogames
 são um perigo: os pais têm que explicar como é a realidade, mostrar que na vida real não existem 'vidas' e, sim, uma única vida. Não dá para morrer e reviver. Não dá para apostar tudo, apertar o botão e zerar a dívida. 

20. Professor 
tem que ser líder. Inspirar liderança. Não pode apenas bater cartão. 

21. Pais e mães
 não podem se valer do filho por uma inabilidade que eles tenham. 'Filho, digite isso aqui pra mim porque não sei lidar com o computador'. Pais têm que saber usar o Skype, pois no Mundo em que a ligação é gratuita pelo Skype, é inconcebível pagarem para falar com o filho que mora longe. 

22. O erro
 mais frequente na educação do filho é colocá-lo no topo da casa. O filho não pode ser a razão de viver de um casal. O filho é um dos elementos. O casal tem que deixá-lo, no máximo, no mesmo nível que eles. A sociedade pagará o preço quando alguém é educado achando-se o centro do Universo. 

23. Filhos 
drogados são aqueles que sempre estiveram no topo da família. 

24. Cair na conversa do filho 
é criar um marginal. Filho não pode dar palpite em coisa de adulto. Se ele quiser opinar sobre qual deve ser a geladeira, terá que mostrar qual é o consumo (kWh) da que ele indicar. Se quiser dizer como deve ser a nova casa, tem que dizer quanto isso (os seus supostos luxos) incrementará o gasto final. 

25. Dinheiro 'a rodo' 
para o filho é prejudicial. Mesmo que os pais o tenham, precisam controlar e ensinar a gastar. 

Frase:
 "A mãe (ou o pai!) que leva o filho para a igreja, não vai buscá-lo na cadeia..."



sábado, novembro 07, 2009

Está chegando o dia da grande final do III FestMusi Ágape

Vem ai a grande final do III Festmusi Ágape, dia 28 de novembro de 2009 as 18:00h, passaporte de entrada somente R$ 5,00, para quem comprar até o dia 21 o valor será somente de R$ 3,00.
Veja a relação das músicas classificadas para a grande final.



NOME DA MÚSICA e INTÉRPRETE
2 TU TENS DE ESTAR PRONTO GRUPO VOX 4
8 AMOR REAL BANDA SERVO SOUL
3 VEM CONSOLAR BANDA SERVO SOUL
15 UMA NOVA HISTÓRIA BANDA ÊXODO 7
19 AMOR NÃO HÁ GRUPO VOX 4
18 ENCONTREI GRUPO VOX 4
1 INCONDICIONAL BANDA REFÚGIO
4 A PORTA BANDA ÊXODO 7
17 NÃO ESTOU SÓ BANDA KAIROZ
6 INSTRUMENTO DE ADORAÇÃO BANDA ADUNAR
26 NAS SUAS CORTES TEMOTÉO XAVIER NOGUEIRA
23 SEM TI MARIA SUELI DA SILVA

segunda-feira, outubro 19, 2009

ELIMINATÓRIAS DO III FESTMUSI ÁGAPE

Confira as músicas que foram apresentadas sábado dia 24 e as músicas que serão apresentadas sábado dia 31

2º DIA DE ELIMINATÓRIAS DO 3º FESTMUSI ÁGAPE
PARTICIPANTES:
MÚSICA
INTERPRETE
SOBRE AS ÁGUAS
BANDA KADASH
VEM CONSOLAR
BANDA SERVO SOUL
CANTAI
MIN. IESE DE LOUVOR E ADORAÇÃO
GRATIDÃO
BANDA ATOS 4
UMA NOVA HISTÓRIA
BANDA ÊXODO 7
ESCRITO POR TUAS MÃOS
BANDA ANEXO
NÃO ESTOU SÓ
BANDA KAIROZ
O CHAMADO
TEMOTÉO XAVIER NOGUEIRA

CLASSIFICAÇÃO:

MÚSICA
INTERPRETE

VEM CONSOLAR
BANDA SERVO SOUL

UMA NOVA HISTÓRIA
BANDA ÊXODO 7

CANTAI
MIN. IESE DE LOUVOR E ADORAÇÃO

ESCRITO POR TUAS MÃOS
BANDA ANEXO

NÃO ESTOU SÓ
BANDA KAIROZ

O CHAMADO
TEMOTÉO XAVIER NOGUEIRA

GRATIDÃO
BANDA ATOS 4

SOBRE AS ÁGUAS
BANDA KADASH

PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DIA 31/10/2009
PARTICIPANTES:
MÚSICA
INTÉRPRETE
NAS SUAS CORTES
TEMOTÉO XAVIER NOGUEIRA
AMOR NÃO HÁ
GRUPO VOX 4
A VIDA DE UM GAROTO
GABRIEL E JUNIOR
A VOLTA
BANDA INOG
O ESCUDO
MARCOS ROBÉRIO DA SILVA
ENCONTREI
GRUPO VOX 4
INSTRUMENTO DE ADORAÇÃO
BANDA ADUNAR
SEM TI
MARIA SUELI DA SILVA
DEUS É FIEL
BANDA KADASH
EL SHADAY
BANDA KADASH
TÚ ES FIEL
RAQUEL XAVIER
TEU JARDIM
RAQUEL XAVIER
TEMPO DE VENCER
MARIA SUELI DA SILVA

segunda-feira, outubro 12, 2009

VEM AI CURSO DE ORATÓRIA NA IBA MONTESE

SE VOCÊ DESEJA FALAR EM PÚBLICO, VENHA PARTICIPAR DO NOSSO CURSO DE ORATÓRIA A PARTIR DA 2ª QUINZENA DE OUTUBRO, INFORMAÇÕES PELO 88489495 - LAÉCIO

FESTMUSI ÁGAPE COM INSCRIÇÕES ADIADA ATÉ O DIA 15

O 3º FESTIVAL DE MÚSICA EVANGÉLICA DA IGREJA BATISTA ÁGAPE ESTÁ COM AS SUAS INSCRIÇÕES ADIADA PARA O DIA 15 DE OUTUBRO. O 1º DIA DE ELIMINATÓRIAS SERÁ DIA 17 DE OUTUBRO, PRÓXIMO SÁBADO AS 16:00H. AINDA HÁ TEMPO PARA SE INSCREVER.

JESUS EM MINHA CASA!

O que aconteceria se Jesus entrasse em sua?   Se Jesus entrar em sua casa o que ele vai encontrar? Ele pode encontrar alguém muito doente a beira da morte, também pode encontrar pessoas com problemas emocionais e espirituais, pode encontrar familias com problemas de relacionamentos, pessoas deprimidas, revoltadas, magoadas, decepcionadas, poderá ainda encontrar com uma pessoa inescrupulosa, capaz de roubar, capaz de enganar, tudo para se dar bem, além do que pode encontrar pessoas dependentes de medicamentos, viciados em drogas ou presa por algum espírito maligno.
Foi exatamente isto que aconteceu com Jesus ao entrar na casa do Apóstolo Pedro e na casa de Zaqueu. (Mateus 8.14-17 e Lucas 19.2-8)
Estes dois episódios biblicos fantáticos mostram o que pode ocorrer quando Jesus Cristo entra em uma casa.
Quando Jesus entrou na casa de Pedro a sua sogra foi curada imediatamente, ficando completamente sã, quando Jesus Cristo entrou na casa de Zaqueu, este foi transformado em uma nova criatura, beneficiando um número significativo de pessoas carentes.
Jesus Cristo ao entrar em sua casa grandes coisas hão de acontecer, alguém será salvo, outro será curado, outro liberto, a sua casa sofrerá uma grande transformação.
Faça como o Apóstolo Pedro e como Zaqueu: PERMITA JESUS ENTRAR EM SUA CASA, pois certamente nem a sua vida e nem a vida de seus familiares será a mesma.
ACREDITE NISSO!